SEGUIDORESONLINE

terça-feira, 12 de julho de 2011

DINAMICA PARA CELULAS DE MULHERES Uma Flor Tem Nome

OBJETIVO: CRIAR VÍNCULOS, LIBERDADE E IDENTIFICAÇÃO. FAZER COM QUE TODOS SE TORNEM CONHECIDOS E CONHEÇAM A CRISTO

DURAÇÃO: 20 A 40 MINUTOS (CÉLULA DE 4 A 15 PESSOAS)

MATERIAL NECESSÁRIO: UMA FLOR (PODE SER NATURAL OU ARTIFICIAL) E CARTÕES DE LEMBRANÇAS



MODO DE FAZER



O líder, os auxiliares e os membros da célula devem receber a todos alegremente, devem criar um clima amistoso e agradável. As pessoas devem se sentir amadas e à vontade para estar na reunião.



Os participantes sentam-se em círculo e o líder pede que todos se apresentem dizendo o seu nome e pede aos outros que gravem bem os nomes uns dos outros. Então o líder, com uma flor na mão, diz para a pessoa que está à sua esquerda: - Senhor... (diz o nome da pessoa), receba esta flor que o senhor...(diz o nome da pessoa da direita) lhe enviou... E entrega a flor. A pessoa a quem foi entregue a flor diz: - Obrigado senhor... (diz o nome da pessoa que entregou). Seguindo, o que recebeu a flor deve fazer a mesma coisa. Quem trocar ou esquecer algum nome, passará a ser chamado pelo nome de um personagem bíblico (de preferência engraçado). Por exemplo, Trifena, Trifosa, Alabastro, etc. Quando tiverem que se referir a eles, os seus vizinhos, ao invés de dizerem seu nome, devem chamá-lo pelo nome bíblico escolhido.



Depois de ter dado a volta no círculo de pessoas algumas vezes, pode-se trocar as pessoas de lugar e fazer novamente.



CUIDADOS QUE DEVE SE TOMAR



O líder deve ficar atento e não deixar os participantes entediados. Quanto mais rápido se faz a entrega da flor, mais engraçado fica o jogo e, também, cuidado para não se dizer nomes que possam constranger ou ofender as pessoas.



ANÁLISE DA DINÂMICA



Depois que o líder perceber que as pessoas se conhecem, já sabem o nome das pessoas do círculo, então deve parar e pegar a rosa. Ficar de pé e dizer a importância que é conhecer bem as pessoas com quem nos relacionamos. Que esta dinâmica é uma pequena amostra e incentivo para que procuremos conhecer melhor uns aos outros, porém não deve ficar só em saber o nome das pessoas, devemos ter mais comunhão e conviver mais para nos conhecer melhor, pois só assim podemos nos ajudar mais mutuamente.



APLICAÇÃO OU APELO



Depois o líder deve dizer que Deus pode nos ajudar em tudo, em tudo mesmo, porque Ele nos conhece muito bem, melhor do que nós nos conhecemos (Sl 139:1-5). Que o Senhor sabe mais ao nosso respeito do que nós mesmos sabemos. Há coisas que não lembramos mais que aconteceu, mas Deus não se esquece. Diz a Bíblia que mesmo que nosso pai ou nossa mãe se esqueça de nós, Deus jamais se esquece.



Deus nunca esqueceu de você, Ele sempre esteve ao seu lado em todas as situações, e mesmo que você não tenha visto lá estava Ele, te ajudando e te abençoando de uma forma ou de outra, te livrando e te ensinado. Deus te ama e nunca se esqueceu de quem é você.



Você quer conhecer Deus nessa noite? Você quer conhecer melhor a Deus hoje? É fácil! Basta crer agora em seu coração e confessá-lo como seu único Senhor e Salvador.



DETALHE ESPECIAL QUE FAZ DIFERENÇA



Se for possível fazer uma flor de lembrança ou dar um vasinho com uma flor para os visitantes com um cartão seria muito bom.



FINALIZAR



Convidar a todos para os cultos de celebração ou programação especial. Agradecer a presença dos que vieram a primeira ou segunda vez e dizer que os espera na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário